HIDRATE!
Hidratar é muito importante para o resultado final, isso porque faz com que as cutículas não fiquem tão aparentes e tira a necessidade de remover, o que não é aconselhável. “Se a brasileira ao invés de remover, hidratasse, teríamos unhas muito mais bonitas e saudáveis.VOCÊ DEVE TER UM ÓLEO OU HIDRATANTE PARA A PELE E PASSAR DIARIAMENTE NAS SUAS CUTÍCULAS, vai deixar a esmaltação melhor”, explica a manicure CONCEIÇÃO PIMENTEL, da Esmalteria Nacional.
REMOVA A OLEOSIDADE
Mãos oleosas e sujas dificultam a fixação do seu esmalte, então a limpeza antes é muito importante para deixar sua vida mais prática – e com menos retoques. “LAVE MUITO BEM PARA REMOVER TODAS AS BACTÉRIAS E SUJEIRA. Se usou um hidratante à base de óleo passe um pouco de acetona para remover tudo, porque a tinta não fixa em superfície oleosa”, garante.
MÃOS GELADINHAS
Seu esmalte costuma dar bolinhas no verão? A culpa disso é do calor da pele, que precisa ser controlado. “Gelar as mãos ajuda, porque a temperatura corporal mais alta borbulha o produto. DEIXE A MÃO SUBMERSA EM ÁGUA GELADA POR TRÊS MINUTINHOS ou segure uma garrafa de água com gelo”, indica.
LIXE A SUPERFÍCIE
Lixar a superfície é outra maneira de remover o excesso de oleosidade, e ainda ajuda que a base tenha mais aderência. No entanto, cuidado para não acabar com a camada externa da unha. “A LIXA DEVE SER DE POUCA ABRASIVIDADE, AQUELAS MOLINHAS, e você precisa passar só um pouco na superfície”, aponta.
APOSTE EM CAMADAS FINAS
Camadas muito grossas de esmalte demoram a secar e ainda saem com mais facilidade, portanto, garanta a quantidade correta de tinta. “LIMPE OS DOIS LADOS NO PINCEL NO PRÓPRIO VIDRINHO, DEIXANDO APENAS UMA GOTINHA PEQUENA NA PONTA. Isso evita que o esmalte que está em cima escorra para o dedo”, ensina.
SEM BORRAR
Manter as mãos firmes e aplicar corretamente te ajuda a não precisar ficar limpando as laterais, e não é algo difícil: “Procure apoiar o máximo possível os dois cotovelos em cima da mesa, assim você treme menos. DEPOSITE O ESMALTE COM O PINCEL BEM PERTO DA CUTÍCULA E PUXE TRÊS VEZES, nunca vá pintando muito e sem controle da quantidade”.
Quer eliminar totalmente a necessidade de limpar? Alguns produtos e ideias simples te ajudam. “EXISTEM PRODUTOS HOJE QUE SÃO PRÓPRIOS PARA PASSAR EM VOLTA DA UNHA, COMO AS COLINHAS PARA ESMALTAÇÃO: elas formam uma película que você só puxa depois. Só tem que tomar o cuidado de testar se não te dá alergia, porque elas contém amônia. Também pode cortar uma etiqueta adesiva ou fita e pregar em todo o contorno, assim suja menos”, revela.
REMOVA O EXCESSO DA PONTA
Ao pintar é muito comum que um pouco de esmalte acabe embaixo da pontinha da unha, mas esse acúmulo é muito mais prejudicial para a durabilidade do que você imagina. “Ele é responsável pelo esmalte levantar e descascar na ponta com facilidade. DEPOIS DE ESMALTAR DEVEMOS TIRAR ESSA BORDINHA COM PALITO, ALGODÃO E ACETONA”, conta.
SEQUE MAIS RÁPIDO
A impaciência com a secagem é um dos maiores motivos para as unhas acabarem marcadas ou até perderem esmalte nas pontinhas, então seja paciente. Caso queira que seque mais rápido, alguns pontos ajudam: “COLOQUE A MÃO NA ÁGUA GELADA PARA ACELERAR. E use um bom extra brilho de secagem rápida, que ajuda muito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário