terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Conheça os comportamentos mais comuns que podem queimar sua imagem nas redes


Na hora de BUSCAR POR UM EMPREGO, há que se CONSIDERAR não só um bom currículo, mas o andamento e conteúdo de quaisquer PERFIS NAS REDES SOCIAIS, a fim de gerir a própria REPUTAÇÃO no mundo digital. Afinal, isso é algo que se espalha e não fica limitado aos sites que possam ter alguma conexão com o meio corporativo.
Uma pesquisa realizada com 300 gerentes de RH pela empresa americana Office Team, uma recrutadora do grupo Robert Half, mostra que o ERRO MAIS COMUM com relação à vida online dos candidatos é FAZER POSTAGENS INADEQUADAS, o que pode custar a participação em processos seletivos.
45% dos entrevistados citaram que COMENTÁRIOS NEGATIVOS ou inapropriados não são vistos com bons olhos, enquanto que um em cada três deles (35%) indicaram as publicações de FOTOS QUESTIONÁVEIS, assim como ser marcado nelas também.
O resto da amostra levou em consideração o aspecto de não ser participativo ou NÃO ATUALIZAR AS PÁGINAS sociais (17%), enquanto uma pequena parte não soube responder.
“As pessoas frequentemente acreditam que postar qualquer coisa na rede é uma diversão inofensiva, mas o fato é que os recrutadores costumam procurar online para ter uma ideia dos possíveis candidatos”, alerta Brandi Britton, presidente regional da Office Team. “Profissionais deveriam enxergar adiante e não só eliminar o conteúdo negativo das suas contas digitais, como encontrar maneiras de DEIXÁ-LAS MAIS ATRATIVAS COM SUAS CONQUISTAS NA CARREIRA E EVOLUÇÃO NO MERCADO”.
E, já que a dica foi dada, veja abaixo a LISTA elaborada pela própria equipe, com os PIORES COMPORTAMENTOS que devem ser evitados na internet:
  1. O CRÍTICO CHATO: faz questão de criticar tudo e todos; daqueles que quando tocam nos assuntos polêmicos, discutem até sozinhos, tamanha a excentricidade. O mínimo de discrição na rede é sempre uma boa pedida.
  2. O VICIADO EM SELFIES: o ruim não é ser viciado nisso, mas fazê-lo no ambiente de trabalho.
  3. O DETALHISTA: a cada movimento, uma postagem – e são muitos os movimentos. É recomendável checar as configurações sobre as permissões de visualização, para que os contatos profissionais não tenham acesso às publicações inoportunas.
  4. O AMIGO DE TODO MUNDO: não seleciona os contatos e manda para qualquer um, pois quantidade parece ser mais importante do que qualidade. O networking nas redes é vazio e ineficiente.
  5. O AUSENTE: entra nas estatísticas dos que não participam das mídias sócias, já que não publica quase nada. Ao não atualizar os perfis, perde em visibilidade no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário